segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Dentro de nós


Difícil tarefa falar sobre o que você mesmo é. As palavras não fluem facilmente assim como corre o fluxo do rio em direção ao mar!

O que posso dizer, e necessariamente o quero fazer, é tentar expor meus sentimentos...

Viver no crepúsculo é uma tarefa um tanto complexa. Querer a liberdade é algo nato ao ser humano.

O que é ser liberto?

O que é fazer o que queremos?

Como sentir experiências novas, se a cada dia tudo fica mais difícil?

(...)

Vivo numa situação de encarar a bifurcação. A minha frente surgem dois caminhos dicotômicos:

"Parmênides" e "Heráclito"...

Qual seguir???

Queria poder ser do Epicurismo e dizer Carpe Diem sem medo!!

3 comentários:

H. Henrique disse...

Um amigo meu, sempre fez, antes de calcular: o Diego (tem o álbum dele na minha lista de links). Percebi isso enquanto fazia um cenário e ele me ajudava. Eu pensei em calcular as carreiras de flores que havíamos feito para abater as quantidades (cada carreira tinha uma quantia certa de flores, restava saber as que faltavam as que faltavam), mas como as tiras estavam num emaranhado no chão, decidi sentar um segundo antes, o que puxou um café, o que puxou um cigarro, o que fez minha outra amiga me acomanhar e o Diego parar (não faria sozinho), terminei o cigarro e não levantei, dava preguiça olhar àquele monte, o Diego disse:

- Tá vendo, foi parar e olha no que deu, já estamos parados há meia hora!
- É que eu preciso contar!
- Não conte, venha! Vamos fazer como estamos fazendo! Faça, faça, faça e vai ver que depois vai ver que tem um monte pronto daí é só montar, vem.

Fiz assim, foi como ele disse! Daí reparei que assim o Diego era para a vida, e eu do outro jeito! Eu sempre tentando achar o jeito mais certo de fazer as coisas e sem fazer, e o Di fazendo do jeito dele, e dando certo! Eis que, ganhado 800 e poucos, juntou e foi pra Europa, e tem muita gente com grana que nem cogitou a idéia!
Tudo o que ele quis, ele fez!

Pare pra pensar e de pensar!
Pense depois que tiver feito! E "aproveite o dia" seguinte!

Bom ler sobre você!

H. Henrique disse...

Deus te ouça que esta seja mesmo a parte mais difícil!!!

Roses disse...

calourinho,calourinho... liberdade?? que porra eh essa, q bicho eh esse?? fazer o q quer, o que o inconsciente grita?? o seu grita? o meu sussurra de vez em qndo... mas às vezes ainda acho que ser liberto é estar tbm preso ao ter que ser liberto.... e ter que escolher é ainda não poder escolher não escolher... mas pode ser só medo de descobrir que posso sim preferir uma coisa a outra...
aheuahuehauheuhaeu
sem noção!

Bjs, mto bom seu blog.. e eu comentei aki pq gostei mais desse post!

Rose Pinho