segunda-feira, 14 de julho de 2008

VaLe?

Pout pourri

Timidez (Cecília Meirelles)

Basta-me um pequeno gesto,feito de longe e de leve,para que venhas comigo e eu para sempre te leve...
[...]
Uma palavra caída das montanhas dos instantes desmancha todos os mares e une as terras mais distantes...
[...]
Para que tu me adivinhes, entre os ventos taciturnos, apago meus pensamentos, ponho vestidos noturnos,
[...]
E, enquanto não me descobres, os mundos vão navegandonos ares certos do tempo, até não se sabe quando...

e um dia me acabarei.
_______________

A verdade não existe ao certo!
E a realidade, esta existe? E se existe vale a pena?
Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu.

4 comentários:

marcela primo disse...

§

Ai, os poemas de Cecília Meireles são tão lindos.

Quando eu trabalhava na pré-escola, gostava de ler com as crianças um poema dela: "Tanta Tinta".

Beijinhos!

§

H. Henrique disse...

Não foi de bom tom o que a Má escreveu!!!

Soou como: "adorava a literatura que você gosta hoje - só que eu tinha doze anos"

rsrsrsrsrs

Brincadeira

Belo pout-pourri!!!

Me dá uma saudade de tempos antigos e certos olhares.

marcela primo disse...

§

Ainda bem que disse que é brincadeira. Qualquer pessoa minimamente informada sabe que a Cecília Meireles tem poemas infantis e adultos; amo tanto uns como outros. ;-)

E quanto trabalhei na pré-escola tinha 23 anos e não 12, rs...
O 1º poema dela que eu li, aos 5 anos, estava na minha cartilha! ^^


Arabela
abria a janela.

Carolina
erguia a cortina

E Maria
olhava e sorria:
"Bom dia!"

Arabela
foi sempre a mais bela

Carolina
a mais sábia menina

E Maria
apenas sorria:
"Bom dia!"

Pensaremos em cada menina
que vivia naquela janela
uma que se chamou Arabela
outra que se chamou Carolina.

Mas a nossa profunda saudade
é Maria, Maria, Maria,
que dizia com voz de de amizade:
"Bom dia!"


§

felipemaia disse...

bOM DIA Maria, Carolina, Joana, Mariana e MARCELAAAAA....

Che bello!!!

:D