segunda-feira, 30 de junho de 2008


Amigo.
Palavra tão forte. Externa sentimentos que muitas vezes não são explicáveis!
Será possível se tornar amigo de uma pessoa simplesmente pelo pedido de alguém?
Vamos ser amigos? o mancebo pergunta. Sim, responde o pobre coitado que pensa que fazendo isso é uma maneira de mostrar que não liga mais para o que aconteceu!
Pobre coitado.
Faz de tudo por aquele que queria ser seu amigo. Manda o que pede. Comenta a foto. Responde à pedidos. Informa o que quer saber.
E quando esse pobre coitado imagina que nada está acontecendo... o "amigo" vem a sua cidade e nem sequer um recado do amigo, de sua estadia, recebe!

É isso que é ser amigo?

Será que eu me importo tanto com isso que preciso escrever um post pra comentar tal situação?

Na verdade espero que este post seja uma maneira de expurgar...

sábado, 28 de junho de 2008

Trindade



É trindade
em todos
os
momentos
da
VIDA!!!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Revista Intercâmbio dos Congressos de Humanidades

Sim, meu trabalho foi publicado na íntegraaaaaaaaaaaa...

FUNÇÃO SOCIAL E TERAPÊUTICA DA LEITURA

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Assim, não mais do que assim, de repente, surgiu uma coisa nova. Num simples clique aparece uma pessoa na minha vida. Pessoa essa capaz de me tirar o sossêgo por alguns instantes e também a concentração.
Preparei minhas coisas. Livros. Cadernos. Lápis. Camiseta. Desodorante. Coloquei tudo na mochila e sai de casa num belo e agradável dia em direção a Universidade.Sabia que aquele dia não acabaria como qualquer outro. É como se no final dele tivesse um prêmio, ah, pelo menos a expectativa de um prêmio tinha.
Fui à aula. Almocei. Assisti à mais uma aula. Era pra eu ir pro estágio, mas não fui. Ao invés decidi teminar uns execícios de alemão pois no dia seguinte teria aula e não tinha teminado a lição. Fui em direção ao esperado do dia.
Encontrei. Fomos ao mercado. Sim, lembro-me perfeitamento do que compramos e sempre lembrarei do catarinense que aprendeu a gostar de café!
O que dizer da recepção? Fantástica! Nunca fui tão bem recebido por alguém. Parecia que nos conheciamos há muito tempo! Íntimos. Sim, fomos íntimos por toda a noite! Muito carinho e respeito. Ahh, como isso é difícil de encontrar!
Mas algo dentro de mim não estava realizado. Algo parecia faltar. Quem era o culpado por tal falta? Não sei. O que sei é: foi bom! Mas a experiência se fez e não parece querer refazer-se.
Que pena! Não sei explicar o que há. Não quero magoar. E é por isso que prefiro não continuar. Fechar o círculo é melhor do que quebrá-lo porque um círculo fechado é melhor do que uma corrente solta por falta de elos.
Foi bom conhecê-lo.

"Que não seja infinito, posto que é chama
Mas que seja eterno enquanto dure"

Obrigado

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Futuro. Profissão. Amor
Nossa, como esses elementos perturbam nossa vida assazmente!
Eu já comentei em outras postagens sobre essa temática, mas ela é cíclica, logo, sempre me ocuparei de tais questões.
Ser, ou não ser?
Ter, ou não ter?
Querer ou não querer?
(...)
As férias estão chegando. Era de se esperar que nas férias tudo ficasse mais calmo. Mas, parece que não vai ser bem assim...
Terei 30 dias de férias, mas já to compromissado com estágio remunerado, leituras e um estágio voluntário (ainda não confirmado!) que vou realizar numa biblioteca pra aprender mais sobre processos técnicos (Vou seguir o conselho de uma amiga).

A vida é assim mesmo, mas se eu sei que é assim por que eu não me conformo?
Ah... porque conformar-se não é uma característica minha.